Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Am, Brazil
Servindo ao Senhor na AICEB -Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil

Segunda Igreja Cristã Evangélica de Tucurui


2ª I C E DE TUCURUI


Passando por Tucurui? Faça-nos uma visita!



Rua Maranhão, Quadra 47 Lote 15 -Getat.



Reuniões:

Domingo: 09h00 e 19h30

Terça e Quinta: 20h00




Contato: (94)9204 7575 / 8147 9793



e-mail e MSN ice2tucuruiaiceb@hotmail.com

"JESUS CRISTO NOSSO FUNDAMENTO"















terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dize ao povo que marchem!


“Disse o Senhor a Moisés:Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14.15.
 Este texto tem sido usado por alguns políticos evangélicos para fazer a seguinte afirmação: “O tempo agora não é de oração e sim de ação”, tendo em vista as eleições de 2010. Não discordo da Palavra de Deus, todavia sou favorável a interpretação de um texto bíblico levando em consideração toda a Bíblia e observando-se a situação experimentada pelo personagem ou personagens.
I. Olhando para a Escritura Sagrada vamos encontrar exemplos e ensinos sobre orarmos em todo tempo e em todas as situações, vejamos os exemplos e em seguida os ensinos:
Exemplos:
1.      Ester – Não encontramos aqui a palavra oração, e nem mesmo, em todo livro o nome de Deus, porém encontramos a palavra Jejuar que é uma prática do servo de Deus quando quer buscá-lo mais intimamente. Ester, num momento em que tinha que tomar uma grande decisão, disse a Mordecai: “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.” Ester 4.16
2.     Daniel – Este servo de Deus quando soube da trama armada contra ele, continuou sua prática de oração da mesma forma como fazia antes:
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” Daniel 6.10
3.      Pedro e a Igreja: Pedro preso e a Igreja buscando aquele que é todo poderoso:  “Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” Atos 12.5

Ensinos:
1.     Deus falando ao povo de Israel lhes mostra a necessidade de oração para a solução dos seus problemas espirituais (pecado) e materiais (sararei a sua terra): se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”  2 Crônicas 7:14 
2.     O Senhor Jesus Cristo nos exorta: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41 
3.     O Apostolo Paulo escrevendo aos irmãos de Éfeso usa a expressão “Orando em todo tempo” e aos Tessalonicenses diz: “Orai sem cessar:”  “Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efesios 6.18; “Orai sem cessar.” 1 Ts 5:17 
II. Tendo em foco a situação experimentada por Moisés, vamos entender que:
1.      Jamais Deus mandou Moisés parar de orar (na verdade o povo não orava, o povo murmurava, Moisés clamava)
2.      Deus questionou a Moisés sobre a razão de ele clamar, e isto pelo simples fato de que, sobre o assunto, tema de seu clamor, a resposta já estava pronta, o plano armado e a vitoria prometida. Era como se Deus falasse a Moisés: “pede outra coisa, por que esta eu já vos dei, vão lá buscar”
3.      Se quisermos fazer uma aplicação deste texto à Igreja temos que atentar para o fato de que Israel precisava marchar avante, atravessar o Mar Vermelho e chegar na terra prometida, este era o alvo de Deus para Israel contido na promessa feita a Abraão. O alvo de Cristo para a sua Igreja é a Pátria Celestial. Estes são os paralelos: Israel = Canaã // Igreja Pátria Celestial.

Conclusão: Não que devamos ser contra a luta por nossos direitos e interesses materiais, mas sempre fazê-lo debaixo de súplicas incessantes a Deus, não torcendo a sua palavra para apoiar nossos pensamentos. Porque não anunciarmos: "O Tempo é de Oração e Açao" porque para o servo de Deus, sempre será assim.

Pr. Raimundo Gomes da Cruz
Pastor da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tucuruí

domingo, 5 de setembro de 2010

RELATÓRIO DE ESTAGIO DE MATHEUS SILVA DA CRUZ

MATHEUS SILVA DA CRUZ
Aluno do PALAVRA DA VIDA NORTE
Relatorio do Estagio realizado no mês de Julho de 2010
1ª Semana:
Acampamento com meninos de rua (Lixão de Benevides)
Local: Instituto Palavra da Vida - Benevides
Tema: Andando na Contramão do Mundo
Lideranças: Projejo MÃOS QUE CRIAM / Alunos do WORD OF LIFE de Kansas City
Algumas caracteristicas dos participantes:
Faixa etaria - 07 a 15 anos de idade
Crianças carentes
Algumas muito rebeldes

Número de participantes: 200 Crianças
Resultados: Algumas conversões e outras reconciliações
Minha Participação:
Trabalhei como monitor de um dos grupos, foi uma otima experiencia poder lidar com crianças que enfrentam uma realidade diferente, podendo orar com elas e compartilhar da palavra de Deus.

2ª Semana
Viagem a Aldeia dos indios TEMBÉ, em Tomé Açu.
(é um trabalho novo da MEIB em parceria com PV NORTE)
Lider do Trabalho: Cleyton
Participantes da Caravana: Alunos do Projeto Marcos
Atividades Realizadas:
Cultos, Devocionais, Escola Bíblica, esporte e visitação maloca a maloca.
Alcançados: Crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Alguns detalhes:
Distancia de uma casa para outra aproximadamente 20 minutos andando a pé
Numero de aproximadamente 50 indios na Aldeia com a paricipação de mais ou menos 20 indios nos cultos à noite

3ª Semana:
Treinamento para o Acampamento de Jovens e Adolescentes a ser realido no campus do Palavra da Vida Norte.

4ª Semana:
Acampamento para Jovens e Adolescentes
Minha Participação: Ministério de Louvor (Teclado)

Meus projetos:
1. Continuar estudando - a príncipio faria somente o Projeto Marcos (1 ano), porém sinto me na responsabilidade de continuar.
2. Atender convite para estagiar no mês de janeiro de 2011, no sul do país

Minhas Necessidades:
> Vossas Orações
> Manutenção financeira

Meus agradecimentos:
>A Deus que tem me sustentado firme e restaurado a minha saúde.
>Aos irmãos que têm suprido minhas necessidades financeiras
>A meus Pais que têm me dado apoio em todos os sentidos

Caso deseje se tornar um Mantenedor, pode faze-lo através das contas abaixo:
Bradesco: Agencia 1947 Poupança 531033-4 - Matheus Silva da Cruz
CEF: Agencia 1578 OP 013 Poupança 00096362-1 - Raimundo Gomes da Cruz (meu pai)
Mais informações:
E-mail: just_matheus@hotmail.com ou rcruzzz@uol.com.br

MISSÃO INTEGRAL

A expressão “missão integral” foi gerada principalmente no seio da Fraternidade Teológica Latino-americana há mais ou menos duas décadas. Ela foi, na realidade, uma tentativa de destacar a importância de conceber a missão da igreja dentro de um marco de referência teológico mais bíblico que o "tradicional" (Igreja envia – Missionário vai). Missão integral propõe dois ângulos: 1º Toda Igreja envolvida em todo processo, praticando a missão em sua localidade e participando de projetos externos. 2º. Alcançar o ser humano na sua totalidade, ou seja: nas áreas Espiritual, material, física, psicológica e social, seguindo o exemplo de Cristo e da Igreja Neo testamentária. Neste mês dedicado a missões vamos estar refletindo sobre o nosso envolvimento com “Missão Integral”. Comece, você, fazendo uma avaliação pessoal.
Pr. Raimundo Gomes da Cruz