Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Am, Brazil
Servindo ao Senhor na AICEB -Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil

Segunda Igreja Cristã Evangélica de Tucurui


2ª I C E DE TUCURUI


Passando por Tucurui? Faça-nos uma visita!



Rua Maranhão, Quadra 47 Lote 15 -Getat.



Reuniões:

Domingo: 09h00 e 19h30

Terça e Quinta: 20h00




Contato: (94)9204 7575 / 8147 9793



e-mail e MSN ice2tucuruiaiceb@hotmail.com

"JESUS CRISTO NOSSO FUNDAMENTO"















quarta-feira, 15 de julho de 2009

Descanso para a alma

Texto: Mateus 11. 28 – 30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."


1. O que é cansaço/ sobrecarga?
>Algo que vai além dos limites de alguém
>Algo que impede a caminhada
>Algo que mostra a incapacidade de Alguém
>Algo chamado pecado

2. Eu vos Aliviarei - Ação de Cristo retirar a sobrecarga (como?)
>Carregando-a sobre si – 1 Pedro 2:24 carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.

>Afastando-a para o mais longe possível -Salmos 103:12 Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.

>Lançando a em lugar inacessível - Miquéias 7:19 Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

3. Tomai sobre vós o meu jugo
Jugo = Instrumento usado para unir dois animais, a fim de carregarem uma mesma carga, no nordeste e conhecido como canga. Isto quer dizer que Jesus estará ao seu lado ajudando você a levar a sua carga.
Nada de Ociosidade – “Lucas 9:23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

4. Aprendei de mim – Nesta expressão há uma grande riqueza:
(Hebreus 1.1-2 – “1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”)
Esta expressão nos mostra que Deus estreitou o seu relacionamento com o Homem, diferente da forma como era no velho testamento, onde Deus apareceu algumas e repentinas vezes como o “Anjo do Senhor” e ensinou seu povo por meio dos profetas. Agora, nos últimos dias, nos falou pelo filho. Ou seja, pessoalmente Deus veio nos ensinar, é como se Ele falasse: aprendam comigo, aprendam com meus exemplos, tenham a mim como modelo.


5. Achareis descanso para vossa alma.
O ser humano necessita de descanso, e o tem buscado, de hora em hora, diariamente, semanalmente, nos feriados, anualmente e com a chegada da aposentadoria. Porém o verdadeiro descanso, que a sua alma precisa, só será encontrado na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: