Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Am, Brazil
Servindo ao Senhor na AICEB -Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil

Segunda Igreja Cristã Evangélica de Tucurui


2ª I C E DE TUCURUI


Passando por Tucurui? Faça-nos uma visita!



Rua Maranhão, Quadra 47 Lote 15 -Getat.



Reuniões:

Domingo: 09h00 e 19h30

Terça e Quinta: 20h00




Contato: (94)9204 7575 / 8147 9793



e-mail e MSN ice2tucuruiaiceb@hotmail.com

"JESUS CRISTO NOSSO FUNDAMENTO"















sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mordomia Cristã


Quando se fala em mordomia, alguns pensam em vida regalada, vivendo o usufruto de muitos bens e dinheiro, outros associam ao ato de dedicar seus bens ao criador que os doou, é certo que “Mordomia é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. (Conciso Dicionário de Teologia Cristã – Millard J. Erickson)”, no entanto, devemos entender que o primeiro recurso que nos é dado por Deus é a vida, e toda boa e verdadeira mordomia cristã começa neste ponto, como Paulo nos dá o exemplo, dizendo: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:20, ou como canta lázaro: “...a minha vida é do mestre...”
Quando levarmos a sério a verdade de que nossa vida não nos pertence, que apenas a administramos, será fácil ser mordomo nas outras áreas(bens, finanças, família, tempo, etc.), pois é isso que se requer de nós.

Pr. Raimundo Gomes da Cruz

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Descanso para a alma

Texto: Mateus 11. 28 – 30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."


1. O que é cansaço/ sobrecarga?
>Algo que vai além dos limites de alguém
>Algo que impede a caminhada
>Algo que mostra a incapacidade de Alguém
>Algo chamado pecado

2. Eu vos Aliviarei - Ação de Cristo retirar a sobrecarga (como?)
>Carregando-a sobre si – 1 Pedro 2:24 carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.

>Afastando-a para o mais longe possível -Salmos 103:12 Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.

>Lançando a em lugar inacessível - Miquéias 7:19 Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

3. Tomai sobre vós o meu jugo
Jugo = Instrumento usado para unir dois animais, a fim de carregarem uma mesma carga, no nordeste e conhecido como canga. Isto quer dizer que Jesus estará ao seu lado ajudando você a levar a sua carga.
Nada de Ociosidade – “Lucas 9:23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

4. Aprendei de mim – Nesta expressão há uma grande riqueza:
(Hebreus 1.1-2 – “1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”)
Esta expressão nos mostra que Deus estreitou o seu relacionamento com o Homem, diferente da forma como era no velho testamento, onde Deus apareceu algumas e repentinas vezes como o “Anjo do Senhor” e ensinou seu povo por meio dos profetas. Agora, nos últimos dias, nos falou pelo filho. Ou seja, pessoalmente Deus veio nos ensinar, é como se Ele falasse: aprendam comigo, aprendam com meus exemplos, tenham a mim como modelo.


5. Achareis descanso para vossa alma.
O ser humano necessita de descanso, e o tem buscado, de hora em hora, diariamente, semanalmente, nos feriados, anualmente e com a chegada da aposentadoria. Porém o verdadeiro descanso, que a sua alma precisa, só será encontrado na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

sexta-feira, 10 de julho de 2009

É Ferias!, Deus é a favor do descanço.

Gênesis 2.2
Certa vez eu vi um adesivo num carro que dizia: "Janeiro e julho: Bons motivos pra ser professor". É claro que era uma piada destacando que professores têm dois meses de férias por ano. Na verdade, é tão dura a vida dos professores, que talvez até precisassem de mais do que isso. Por outro lado, eu conheço pessoas que se orgulham de nunca ter tirado férias. Com certeza elas têm isso como um troféu à sua fidelidade ao trabalho e tirar férias, para elas, seria como uma mancha nesse currículo de trabalhador incansável. Viver assim, além de não ser nem um pouco saudável, é também sinal de má mordomia cristã. O Senhor nosso Deus nos deu o supremo exemplo de descanso, quando ao sétimo dia "descansou" do trabalho que havia feito na criação - Gênesis 2:2 "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito". Se aquele que não se cansa nem se fadiga (Isaías 40:28) deu uma pausa na sua atividade, imagine o quanto nós, que somos tão pequenos e fracos. . . ; precisamos descansar o corpo e a mente.
Julho é para muitos, tempo de parar um pouco. Pausa nas aulas, pausa na correria das nossas cidades, pausa no trabalho. Você já percebeu como voltamos com muito mais energia e vontade para o trabalho, depois de umas boas férias? Aproveite bem esse tempo e tenha sempre no coração I Coríntios 10:31: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Que o Senhor Deus seja glorificado no seu descanso.
Klaiton Rocha
Diretor da BBN Brasil
www.bbnradio.org

O Maior exemplo de Misericórdia


Definindo Misericórdia:

1) Bondade - Josué 2.14 - Raabe

2) Bondade, AMOR e GRAÇA de Deus para com o ser humano, manifestos no perdão, na proteção, no auxílio, no atendimento a súplicas.
Êxodo 20.6; Números 14.19; Salmos 4.1. Essa disposição de Deus se manifestou desde a criação, e acompanhará o seu povo até o final dos tempos Salmos 136; Lucas 1.50
3) Virtude pela qual o cristão é bondoso para com os necessitados Mateus 5.7; Tiago 2.13.

Misericórdia Maior – Que olha para o lado lastimável de pecado em que se encontra o homem.
Demonstrada por Cristo Através:
1.Sua vinda a este mundo
2.Entrega da sua vida em favor do Homem
3.Preparação de um lar celestial para aquele que se deixa alcançar por sua misericórdia

Misericórdia Menor – Que é direcionada às necessidades físicas e materiais do ser humano (não é por ser menor que deixa de ter importância)

Alem de Jesus possuir a Grande misericórdia, Ele também se importou com os pequenos problemas dos homens atendendo a todo que se chegava a Ele.

Por Exemplo:

Jesus Cristo atendeu a Famintos
Jesus Cristo Atendeu a doentes
Jesus Cristo atendeu até mesmo pessoas que haviam perdido parentes.


Se Jesus Cristo realizou tais obras, foi para nos dar um verdadeiro exemplo.

A Bíblia nos ensina a sermos imitadores de Cristo. Procuremos portanto imita-lo neste ponto também.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Abraão, um exemplo de verdadeiro adorador.


Texto: Gênesis: 22.1-18
Introdução:

Deus chama AbrãoGênesis 12 (75 anos)
Abrão obedece e leva consigo a .
Deus faz a promessa a Abrão
Abrão chega ao Egito – 12.10
Abrão mente a Faraó
Abrão se separa de
O Senhor promete para Abrão a terra de Canaã.
e levado cativo
Abrão liberta
Abrão é abençoado por Melquisedeque ( rei de salém)
Deus promete um filho a Abraão
Deus faz aliança com Abrão
Abrão precipita-se com Agar
Nasce Ismael
Deus muda o nome de Abrão para Abraão e de Sarai para Sara.
Institui-se a circuncisão
O Senhor aparece a Abraão com dois anjos
Anuncia o nascimento de Isaque
Anuncia a Destruição de Sodoma e Gomorra

Através deste relato, observamos que Abraão foi um homem que teve bastante experiência com Deus, o que contribuiu grandemente na sua formação de verdadeiro adorador. E de fato Ele deixa transparecer em suas palavras a sua posição de adorador. Ele estava a Caminho do local onde ia sacrificar seu filho, porém a expressão que usa é: “...e havendo adorado” - Gênesis 22.5 “...esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.

Vamos observar no texto em questão alguns detalhes na vida de Abraão como um Adorador do Deus Altíssimo.

1. Abraão foi Provado
1.1 Para confirmação de sua fé

1.2 Para o fortalecimento de sua fé

2. Abraão estava Preparado
2.1 Para servir
2.2 Para se oferecer

3. Abrão foi Premiado – 22.16
3.1 Com um cordeiro para o sacrifício “Deus proverá para si o Cordeiro” – 22.13 (substituição)~

3.2 Com a perpetuação de seu nome “Deveras te abençoarei...” – 22.17

Conclusão: Se um dia confessamos Jesus Como nosso Salvador, estamos enquadrados na condição de Adorador e seremos nós, também provados. O Senhor vai querer nos encontrar preparados, e finalmente nos premiará, tanto nesta vida aqui, como na glória eterna.