Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Am, Brazil
Servindo ao Senhor na AICEB -Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil

Segunda Igreja Cristã Evangélica de Tucurui


2ª I C E DE TUCURUI


Passando por Tucurui? Faça-nos uma visita!



Rua Maranhão, Quadra 47 Lote 15 -Getat.



Reuniões:

Domingo: 09h00 e 19h30

Terça e Quinta: 20h00




Contato: (94)9204 7575 / 8147 9793



e-mail e MSN ice2tucuruiaiceb@hotmail.com

"JESUS CRISTO NOSSO FUNDAMENTO"















sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sobre texto de Marlom a respeito de Teologia

http://www.marlontuc.blogspot.com.br/

Bom texto para se começar uma discussão sobre Teologia. Primeiramente quero dizer que a Teologia e bela, é necessária, é a maneira de aprendermos sobre Deus e Ela é de Deus como diz o seu próprio nome (TEOLOGIA= Estudo de Deus). Não podemos esquecer que Bíblia que temos hoje é fruto da obra de homens que dedicaram a sua vida a Deus e receberam revelações diretas de Deus. E eu não poderia deixar de reconhecê-los como verdadeiros teólogos. Também precisamos lembrar que a Bíblia como a temos hoje também é obra de homens, que não acrescentaram nada às escrituras, mas tiveram a sabedoria e orientação do Espírito de Deus para discernir o que era escrito inspirado e o que não era inspirado arrolando trinta e nove livros no Velho Testamento e 27 livros no Novo Testamento, os quais consideramos plenamente inspirados pelo Espírito Santo de Deus, contudo não medimos o trabalho que estes homens tiveram, eles também eram teólogos. Hoje cada pastor, missionário, obreiro tem o dever de ser um estudante de Deus (Teólogo).


Concluo reafirmando que a teologia é bela e necessária, e se há algum problema, não está em si própria e sim em alguns homens que a desvirtuam. Classifico os teólogos em três grupos: 1º Aqueles que apenas tomam por base os escritos de outros; 2º Aqueles que se alicerçam nos seus próprios pensamentos, até consultam outros autores e a própria bíblia, todavia a palavra final é o seu próprio pensamento; 3º Aqueles que tem seus pensamentos, pesquisam outros escritos, porém fundamentam seus credos única e exclusivamente na palavra de Deus.

Pr. Raimundo Gomes da Cruz – Aprendendo sobre Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom pastor, obrigado, realmente não sabia que existem esses 3 tipos de teólogos, foi muito bom aprender com o senhor. Porém, como no próprio título do texto, me referia-me com aqueles que o senhor acabou de me ensinar, que são os primeiros e segundos da lista, que se resumem em apurar a palavra de Deus com fundamentos fora da palavra de Deus e muitas vezes até contrários. Reconheço que a Teologia é muito importante, tomando condução por uma mente transformada em Cristo Jesus. Obrigado Pastor, em breve pedirei sua ajuda, nada sou.

Pr. Raimundo Gomes da Cruz disse...

Estamos ao inteiro dispor, claro que com nossas limitações!