Matheus Silva da Cruz
Seminarista no Instituto Missionário Palavra da Vida
Endereço: Rua Maranhão, Quadra 47 Lote 15 Bairro do Getat – CEP 68.457-060 Tucuruí – Pará
Tucurui, 13 de janeiro de 2011
Olá querido irmão, a sua cooperação no meu sustento em 2010 foi de fundamental importância, agradeço portanto a Deus e rogo as suas bênçãos sobre você e sua família, ao tempo que venho trazer-lhes noticias sobre o meu estagio entre os indígenas Guajajara, onde passei 3 semanas e 4 dias do mês de Janeiro.
Durante o período que passei na aldeia, juntamente com uma equipe de missionários e seminaristas do IMPV e MEIB, estive pregando e anunciando o evangelho de modo contextualizado com a realidade em que os indígenas vivem. Tivemos o auxílio de um pastor indígena que junto com sua esposa nos ajudou a contar histórias bíblicas, ensinou algumas saudações na língua dos nativos e a como nos comportar em sua cultura.
A primeira semana tiramos para conhecer o local, a cultura e aprender algumas músicas evangelísticas na língua tupi guarani, que é o dialeto falado pelo povo Guajajara. Nesse período visitamos 5 aldeias, mas apenas 3 delas nos receberam bem, e aceitaram para ficarmos fazendo trabalhos evangelísticos com as crianças jovens e idosos. As aldeias que nos receberam foram as aldeias Papagaio, Chapadinha e Terra-nova.
O estágio com os indígenas Gajajaras foi de fato muito bom e muito edificante. Com eles eu pude está louvando, aprendendo e ensinando novos cânticos e louvores na língua deles, que glorificam a Deus. O que mais me marcou foi a forma de como eles nos receberam, e de como eles nos trataram, isso foi sem duvida o que mais me marcou, conhecer um povo disposto a ouvir do evangelho da graça.
Tudo o que eu pude fazer,fiz, tudo o que me deram para fazer, fiz, por isso estou muito feliz, pois conseguimos realizar as atividades, algumas com dificuldades e outras com mais facilidade, outras não conseguimos desenvolver, mas reconhecemos que em tudo Deus estava presente, nas horas alegres e nos momentos de preocupações. Reconheço que tudo o que fizemos durante este período na aldeia não foram da nossa própria vontade, mas sim daquele que nos escolheu para sermos luz. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” Eclesiastes 9:10.
Informo, ainda, que meu projeto para os anos 2011 e 2012 é continuar e concluir o curso teológico com ênfase em missões transculturais e em 2013 trabalhar em projetos na igreja local voltados para meninos de rua e, paralelamente cursar uma faculdade.
Mais informações sobre meus estagios e projetos futuros relacionados com "MISSÕES" entrre em contato.
Um Grande abraço.
Mais informações sobre meus estagios e projetos futuros relacionados com "MISSÕES" entrre em contato.
Um Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário